D.R.Peixe - Armazenista de Material Eléctrico, Lda


Ir para o conteúdo

NOVIDADES HIGH-TECH - DOMÓTICA

NOVIDADES HIGH-TECH

DOMÓTICA - O FUTURO É HOJE!
O controlo remoto do lar deixa de ser uma utopia.
A domótica permite o acesso às funções vitais da casa, via internet ou através do telemóvel.


A Domótica é uma tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos do lar. O termo “Domótica” resulta da junção da palavra latina “Domus” (casa) com “Robótica” (controlo automatizado). É a automatização que rentabiliza o sistema, simplificando a vida diária das pessoas, satisfazendo as suas necessidades de comunicação, de conforto e segurança.

Quando a domótica surgiu (nos anos 80) pretendia controlar a iluminação, climatização, a segurança e a interligação entre estes 3 elementos. Actualmente, a ideia base continua a mesma, a diferença é o contexto para o qual o sistema está pensado: já não um contexto militar ou industrial, mas doméstico.

Desta forma permite o uso de dispositivos para automatizar as rotinas e tarefas de uma casa.

O desenvolvimento de um projeto de domótica prevê intervenção em todos os pontos de comunicação (Internet, Telefone e TV), todos os pontos de áudio (som ambiente e home
theater), todos os dispositivos que deverão ser controlados (luzes, cortinas, etc.), a posição de todos os quadros de controlo, lógicos e de automação, a posição de todas as tomadas e da central de aspiração, entre muitos outros itens que são estabelecidos com base na consulta dos elementos que habitam a residência, antes da execução do projecto.





A Domótica torna a vida mais confortável, mais segura e até mais divertida! Permite que as tarefas mais rotineiras e aborrecidas sejam executadas automaticamente. No manuseamento do sistema poderá fazê-lo de acordo com as suas próprias necessidades. Poderá optar por um manuseamento mais ou menos automático. Nos sistemas passivos o elemento reage só quando lhe é transmitida uma ordem, dada directamente pelo utilizador (interruptor) ou por um comando (poderá ser uma ordem ou um conjunto de ordens).

Os sistemas mais avançados, não só interpretam parâmetros, como reagem às circunstâncias envolventes (informação que é transmitida pelos sensores), por exemplo detectar que uma janela está aberta e avisa o utilizador, ou que a temperatura está a diminuir e ligar o aquecimento.

Na Empresa D.R.PEIXE - Armazenista de Material Eléctrico, Lda, temos soluções de domótica à sua medida.
Consulte-nos!

____________________________________________________________________________________________________________
D.R.Peixe - Armazenista de Material Eléctrico, Lda. | 2009


Voltar para o conteúdo | Voltar para menu principal